ler jornal

Jornal Corujinha

Jornal de Ideias do Programa Educar para o Pensar.

Jornal trimestral com informações e formação pedagógica.

Missão do jornal Corujinha

Jornal de Ideias do Programa Educar para o Pensar

 

  • Conteúdo Pedagógico

    Um programa pedagógico e filosófico que caminha para suas três décadas de existência, junto aos professores, escolas e famílias por todo País, tem muito conteúdo original e notícias produzidas para serem apresentadas. Por isso em 1992 lançamos o Corujinha – informativo de notícias e conteúdos do Programa Educar para o Pensar (em 2017 - Jubileu de Prata).

    Um informativo e também um veículo com conteúdos para que os participantes no Programa Educar para o Pensar (alunos, pais e educadores), possam acompanhar a cada trimestre os encaminhamentos práticos e teóricos das escolas. Um veículo de comunicação e também de trocas que cumpre seu papel de divulgar os projetos, reflexões e ações.

  • Informação

    O Corujinha inicia em 1992 com o objetivo de tornar visível tudo o que acontece nas salas de aula e nas escolas, que desenvolvem o Programa Educar para o Pensar, por todo País. As informações e notícias vinculadas têm, como ponto central informar e mostrar, para além das paredes da sala de aula e da escola, as maravilhas das descobertas, reflexões e ações feitas por crianças, adolescentes e jovens junto aos professores. Mostrando-os como protagonistas deum novo pensar e agir.

  • Lançamentos

    Como veículo de informação e formação o jornal Corujinha, desde 1992 é o espaço físico e também digital, para o anuncio dos lançamentos de novos materiais, projetos, ações..., que o Centro de Educação para o Pensar e a Ed. Sophos apresentam para todas as escolas (públicas e particulares) do nosso País.

    Os lançamentos apresentados no jornal Corujinha, sempre em consonância com a linha filosófica-pedagógica do Programa Educar para o Pensar e das duas instituições responsáveis (Editora e Centro de Educação). Levando em conta os interesses e anseios das escolas que escolhem desenvolver o programa junto a sua Comumidade Escolar.

  • Divulgação

    Escolas por todo País que desenvolvem o Programa Educar para o Pensar têm no CORUJINHA – Jornal de Ideias do Programa Educar para o Pensar, um espaço gratuito de divulgação de sua marca e das ações pedagógicas feitas com seus alunos e comunidade escolar.

    Um jornal impresso (e nos últimos anos também digital), que completa duas décadas e meia de existência, é um veículo potente de divulgação dentro da Educação Brasileira. Em cada edição trimestral são 15.000 jornais impressos e, com a edição digital uma abrangência espetacular.

Objetivos alcançados nos últimos 25 anos

Reflexivos

100%

Críticos

98%

Informações

100%

Divulgações

95%

Sempre Focados em nos adaptarmos ao Futuro

O Jornal Corujinha em várias opções e plataformas para que a sua leitura se torne uma experiência agradável e enriquecedora!

impresso
digital

Agora vai ter o Centro de Educação para o Pensar na sua mão!

Brevemente o APP grátis!

A Editora Sophos e o Centro de Educação para o Pensar estão há 28 anos em sintonia com as escolas e os professores pelo país. Somos algumas centenas de escolas e vários milhares de educadores e alunos que desenvolvem o Programa Educar para o Pensar, de norte a sul. Formamos uma grande Comunidade de Aprendizagem Investigativa.

Siga-nos

Links para Pesquisa

LAVIRFIL - Laboratório do Pensar

AÇÕES no PROGRAMA EDUCAR para o PENSAR

Projetos Pedagógicos e Filosóficos

Com a palavra os Educadores

(vídeos com depoimentos de educadores)

Depoimentos das escolas parceiras

(depoimentos escritos no livro dos 25 anos e fotos)

Programa Educar para o Pensar está em todo o País!

Participe com a sua escola

Contato

Endereço

Rua Cristóvão Nunes Pires, 161

CEP - 88010-120 - Centro

Florianópolis - SC

Telefone

 (48) 3025-2909

 (48) 3222-8826

Email

vendas@editorasophos.com.br  assessoria@editorasophos.com.br

© Copyright 2017 Editora Sophos | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Xfloripa Produções